Restaurantes e Bares | Diário do Porto

Bar do Omar

20 de abril de 2018

Localizado no bucólico e pacato Morro do Pinto, o Bar do Omar é um recanto para quem gosta de cerveja gelada, comida boa e uma vista linda para o Porto Maravilha. Vencedora de diversos prêmios, a casa de Omar Monteiro se  apoia na simpatia exuberante do proprietário e nos bons serviços prestados por toda a sua família. Como se tudo isso não bastasse, o local também é palco de rodas de sambas de compositores da Portela e o público que frequenta vem de todos os cantos do Rio de Janeiro.

Restaurante Fim de Tarde

27 de fevereiro de 2018

O Restaurante Fim de Tarde traz para a região do Porto Maravilha os temperos e sabores da cozinha espanhola, aliados a uma adega de vinhos com mais de 100 rótulos. 

Restaurante Málaga

Com 20 anos de tradição, o restaurante Málaga, localizado no centro histórico do Rio de Janeiro, tem sua cozinha baseada nos sabores da região Ibérica (Portugal e Espanha) e do Nordeste do Brasil.

Gamboa Boa

O Gamboa Boa é um bar e restaurante que aposta no toque caseiro de seus pratos. São opções de comida bem servida e saborosa, sempre com muita atenção ao atendimento. O local também é uma boa pedida para tomar aquela cerveja gelada.

Flórida Bar

Bom atendimento, pratos bem servidos, preços atraentes, local agradável, drinks e cervejas. Este é o Flórida Bar, restaurante hospitaleiro e muito bem localizado, no coração da Praça Mauá, perto de dois museus imperdíveis.

Enoteca DOC

A Enoteca conta com uma belíssima adega de vinhos, com 900 rótulos variados. Lá também é possível encontrar boas cervejas, nacionais e importados. O menu à la carte e o clima cordial dos atendentes são nota 10.

Sá Cabral Art Gallery

É um restaurante com ótimo almoço, ao mesmo tempo que uma galeria de arte. O Sá Cabral Art Gallery está instalado em uma construção de 1913, com decoração caprichada, realçando o valor histórico e cultural do local. A casa é um espetáculo para quem curte os detalhes e valoriza um bom ambiente durante a refeição.

Armazém Zero4

Gastronomia brasileira de boteco e cervejas artesanais bem geladas. Como cenário, o belo Largo de São Francisco da Prainha, território de blocos e baladas. O Armazém Zero tem ampla área externa com mesas, boa para jogar conversa fora sem ver o tempo passar. O bar, que já participou do Comida di Buteco, também tem  espaço para música ao vivo. E o repertório não fica só no samba. No Armazém Zero4, o rock e o jazz também têrm vez.

L’Atelier du Cuisinier

Ótimos sabores franceses, excelentes produtos brasileiros. O ambiente em L’Atelier du Cuisinier é de petit bistrô francês, com um toque de exclusividade. Atende a apenas 24 comensais por vez e tem atendimento exclusivo do chef, formado na cozinha francesa e com muita experiência no Brasil e no exterior.

Angu do Gomes

3 de janeiro de 2018

O Angu do Gomes é a mais conhecida atração gastronômica do Largo São Francisco da Prainha, ou simplesmente Largo da Prainha, lugar de agitação jovem e de circulação de foliões durante os blocos de rua da região. Além do clássico angu com miúdos, o cardápio tem versões contemporâneas com carne moída, frutos do mar e – yes, nós temos – opção vegetariana. É o que se pode chamar de adequação às novas demandas.

Pasqualino Café Bar e Restaurante

29 de dezembro de 2017

O Pasqualino Café tem o tradicional joelho de presunto e queijo, muitos salgados árabes, sanduíches de carne assada com queijo ou salaminho, filé, churrasco ou bauru. Já dá para sentir que o forte mesmo é o sanduíche, não é? Chopes e petiscos são bem atraentes. Fica aberto das 6h às 22h.

Grão Café

Faz parte de uma rede cheirosa e saborosa. Tem três lojas no Rio, e uma delas é na Rua São Bento 32, esquina com a Avenida Rio Branco e coladinho à Praça Mauá e à parada São Bento do VLT Carioca. Funciona nos dias úteis de 8h às 20h 19h30 (na segunda-feira fecha meia hora mais cedo). Aos domingos, sábados e feriados, fica fechado. 

Filet e Folhas

O Filet e Folhas é um restaurante de comida saudável, que preza pela qualidade de seus ingredientes e pelo ambiente leve de suas lojas. Os chefs de cozinha e nutricionistas buscam sempre novas receitas para encantar o público.

LeMax Hamburgueria Praça Mauá

O LeMax é a primeira hamburgueria Fast Gourmet do Brasil. Há várias opções de hambúrgueres, além de opções de grelhados e saladas,

Cantinho da Harmonia Pizzaria & Lanchonete

Localizada na Rua Sacadura Cabral, 343, na Gamboa, a pizzaria Cantinho da Harmonia é uma boa pedida para quem mora por perto. O restaurante também entrega em domicílio, tanto por telefone, como pelo aplicativo Ifood. As entregas atendem a região do Porto e o centro da cidade. As pizzas do Cantinho da Harmonia são de massa fina e crocante. Mas a casa também conta com várias opções de petiscos como Bolinho de Bacalhau, Frango à Passarinho, Camarão Empanado, entre outros. 

Restaurante Porto Madero

Ao lado do Tribunal Regional Federal da 2ª Região e perto da Praça Mauá, o restaurante Porto Madero é uma boa opção self-service para comer bem e com preço justo na região. A aposta é na gastronomia caseira de qualidade, em um ambiente climatizado para esquecer o calor durante o almoço.

Café e Restaurante Gracioso

Com seis décadas, o Restaurante Gracioso se firmou no roteiro da vida boêmia do Rio. Artistas, sambistas e personalidades do Rio Antigo fizeram do bar seu escritório na Zona Portuária. Uma marca da casa foi a criação do bloco de carnaval Escravos da Mauá, referência aos mercados de escravos nos séculos XVIII e XIX.

Ocidental

Mesas de plástico, ambiente tranquilo e descontraído. Local histórico do Porto Maravilha, onde nasceu o Beco das Sardinhas, em 1956. É o primeiro dos cinco botecos que tomam conta do trecho da Rua Miguel Couto, fechada para carros.

Cine Botequim

Entre outros pratos, encontramos o clássico “Filé de Frango Robin Williams” e o “Mad Max”, um hambúrguer no pão australiano, bacon, queijo, cebola caramelizada e maionese de limão e ervas (R$ 28,90), sucesso de bilheteria. Nenhum item no cardápio tem tanta saída quanto a “liga das coxinhas”.

Casa Paladino

Um pulo no século passado sem sair do Porto Maravilha. O campeão de vendas? Prepare-se: é o sanduíche triplo, com provolone, ovo e presunto no pão francês (R$ 10). As omeletes também ocupam o pódio do Paladino. As clássicas têm recheio de bacalhau e de camarão.

Mississippi Delta Blues Bar RJ

O Mississippi Delta Blues Bar remete o frequentador aos ‘juke joints’ do sudoeste dos Estados Unidos. São pequenos e charmosos bares de beira de estrada, onde  blues e southern rock costumam ser as principais atrações. Geralmente têm música, dança, jogos e bebidas e são operados sobretudo por afro-americanos. Muitos historiadores apontam os juke joints como responsáveis pelo surgimento do blues.