Circuito Ecológico Caminhos de Maricá está de volta | Diário do Porto


Maricá

Circuito Ecológico Caminhos de Maricá está de volta

Participantes do Circuito Ecológico Caminhos de Maricá poderão caminhar, plantar árvores e tomar banho de rio

27 de fevereiro de 2024

Em agosto de 2023, o programa levou visitantes á Pedra do Macaco. (Foto: facebook.com/maricameioambiente)

Compartilhe essa notícia:


Recomeça nesta sexta-feira, 1º de março, o Circuito Ecológico Caminhos de Maricá 2024, com uma caminhada até o rio Ubatiba. O ponto de encontro será às 8h, no ponto final de ônibus Maricá X Silvado, e podem participar pessoas de todas as idades. As inscrições para a atividade abrem a partir de 13h de quarta-feira, 28 de fevereiro, por meio do formulário https://forms.gle/jvNx5oF6vyLCHNcp7.

O trajeto é considerado de intensidade leve e terá duração de aproximadamente duas horas, contando com ida, volta, e uma parada para descanso. Após uma visita à Unidade de Conservação do Silvado, onde a equipe local irá apresentar as coleções e projetos do espaço, os participantes poderão fazer uma visita à Biquinha, para plantar mudas na Mata Atlântica e tomar banho de rio.


LEIA TAMBÉM:

Galeão ganha ônibus expresso para o Terminal Gentileza

Saquarema leva Conexão do Futuro para 7 mil alunos

Nova Friburgo flagra gatos-do-mato-pequenos nos Três Picos


Circuito Ecológico Caminhos de Maricá 

O projeto Circuito Ecológico Caminhos de Maricá nasceu em 2013, e já passou por diversas paisagens da cidade. A última edição foi na trilha que passa pelo Caminho Darwin e leva até a Fazenda Itaocaia, em Itaipuaçu. Os roteiros podem variar entre níveis de dificuldade leve, moderada e intensa, e incluem visitas a estabelecimentos culturais e de comércio local. Os guias aproveitam para abordar temas como preservação, história do local e regras de uso público da natureza.

É recomendado que os participantes levem itens como repelente, água, lanche e protetor solar, além de vestir roupas leves e calçados apropriados. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Turismo de Maricá, na Praça Conselheiro Macedo Soares ou pelo telefone (21) 99744-6410.