TIM Music Noites Cariocas sobe o Morro da Urca, em abril | Diário do Porto


Música

TIM Music Noites Cariocas sobe o Morro da Urca, em abril

Noites Cariocas, o mais tradicional festival de música do Brasil, criado em 1980, terá atrações nos quatro fins de semana de abril

2 de março de 2024

O festival Tim Music Noites Cariocas traz shows de grandes artistas no cenário de beleza noturna do Rio (foto: cartaz promocional de 2022)

Compartilhe essa notícia:


Nos quatro fins de semana de abril, no Morro da Urca, será realizado o TIM Music Noites Cariocas, o mais tradicional festival de música do Brasil, criado em 1980. Neste ano, a programação reúne shows nas noites das sextas e sábados, com abertura de Ritchie, no dia 5, e fechamento de Seu Jorge, no dia 27.

O TIM Music Noites Cariocas terá ainda outros grandes artistas, como Zeca Pagodinho, Marinha Lima, Blitz e Fernanda Abreu, em um cenário que revela toda a beleza noturna do Rio de Janeiro. A programação completa e o valor dos ingressos podem ser conferidos aqui: https://lnkd.in/d2tc977e

O Noites Cariocas foi idealizado pelo jornalista e produtor musical Nelson Motta, depois que ele levou para o Morro da Urca, em 1978, a boate Dancin´ Days. Eram os tempos da disco music, e o local recebeu atrações como As Frenéticas e o DJ Dom Pepe

Noites Cariocas é palco de grandes nomes da música

Dois anos depois, Motta criou, enfim, o festival, que deu destaque para nomes como Titãs, Barão Vermelho, Kid Abelha, Paralamas do Sucesso, RPM e a própria Blitz, que retorna ao palco do morro nesta edição, com participação especial de Fernanda Abreu, integrante original do conjunto.

Segundo o empresário e produtor cultural Luiz Calainho, um dos organizadores do TIM Music Noites Cariocas, nas temporadas 2022 e 2023 do festival, mais de 42 mil pessoas foram impactadas diretamente e 8 milhões indiretamente. Ele  promete que na noite de estreia desta edição, em 5 de abril, Ritchie dividirá o palco com Guilherme Arantes, numa celebração da música brasileira dos anos 80.

O Morro da Urca estreou como palco para shows em 1977, com Hermeto Pascoal, que abriu a série “Quem sabe, sobe”, idealizada pelo compositor David Tygel.

Em 1978, Guilherme Araújo, que foi o empresário de vários grandes músicos brasileiros, levou para lá um baile de Carnaval, que teve edições por 15 anos. O primeiro “Sugar Loaf Carnival Ball” contou com a presença de Elton John, Rod Stewart e Peter Frampton.


LEIA TAMBÉM:

Cabo Frio lança apoio aos espaços audiovisuais

Circuito Ecológico Caminhos de Maricá está de volta

Galeão ganha ônibus expresso para o Terminal Gentileza