Hotéis e pousadas | Diário do Porto

Mauá Rio Hostel

29 de dezembro de 2017

Boa localização e muito bem cuidado. Funcionários prestativos e simpáticos. Preço bom e ambiente agradável. Esses são os principais comentários dos hóspedes do Mauá Rio Hostel.

O Mauá Rio Hostel fica a 300 metros do Museu do Amanhã e a 600 metros da Igreja da Candelária, além de ser cercado por atrações históricas da cidade, como a Pedra do Sal, a Fortaleza da Conceição e o Jardim Suspenso do Valongo.

Rio Maravilha Hostel

O Rio Maravilha Hostel não deve ser avaliado como os outros hotéis. Hospedar-se aqui, na subida do Morro do Pinto, é uma experiência única para quem não conhece o Rio de Janeiro. Sem luxos e requintes, o albergue é simples, mas recebe os turistas do mundo inteiro como uma grande família. Recomenda-se cuidado nos deslocamentos a pé, especialmente à noite.

Novotel/Ibis Porto Atlântico

Quem não gosta de chegar da rua para descansar em um hotel novinho em folha, com tudo limpo, mobiliário contemporâneo, equipamentos com ótima manutenção? O Novotel RJ Porto Atlântico é um dos símbolos da revitalização em curso da Região Portuária – ou Porto Maravilha.

Hotel Vital

O principal conceito do Hotel é uma boa relação custo-benefício. Sem luxo, mas limpo e eficiente, o Hotel Vital reúne todos os benefícios de se hospedar no Porto Maravilha. Próximo à Praça Mauá e seus museus, é boa opção quem quer gastar pouco e ficar perto de tudo.

Windsor Guanabara Hotel

Não existe localização mais central na Cidade do Rio de Janeiro. O Windsor Guanabara Hotel, quatro estrelas, fica a apenas 400 metros da estação de metrô Uruguaiana e está na esquina das duas principais vias do centro comercial e histórico da cidade, as avenidas Rio Branco e Presidente Vargas, bem ao lado da Igreja da Candelária. Na estação Candelária do VLT, o trenzinho mais moderno do Brasil, você embarca direto para o Aeroporto Santos Dumont, a poucos minutos.

Hotel Puma

O Hotel Puma tem rápida integração com outras regiões do Rio pelo VLT. A estação Parada dos Museus fica a 250 metros. A estação Uruguaiana do metrô, a 1 km

Hotel Barão de Tefé

O Hotel Barão de Tefé tem uma fachada imponente, que domina o cenário do largo em que está localizado, a Praça Jornal do Comércio. O nome da praça é uma homenagem ao Jornal do Commercio. Era o jornal mais antigo em circulação na América Latina quando encerrou suas atividades, vencido pela crise econômica, em 29 de abril de 2016.

Hotel Gamboa Rio

Nove em cada dez comentários na internet sobre o Hotel Gamboa Rio elogiam o atendimento e o serviço oferecido pelos funcionários. A dedicação para atender bem quem chega é um ponto forte do estabelecimento. A localização central na região portuária permite que o hóspede chegue muito rapidamente aos principais pontos turísticos da localidade. O Jardim Suspenso do Valongo está a 140 metros. A Pedra do Sal está a 600 metros. O ótimo restaurante Gracioso, por exemplo, está a 500 metros. E o Museu de Arte do Rio está a 1 km. O Hotel conta ainda com estacionamento, café da manhã e wi-fi.

Pompeu Rio Hotel

Simples, mas muito bem localizado, o Pompeu Rio Hotel preza pela limpeza e o bom atendimento. O estabelecimento oferece estacionamento privativo, centro de negócios, serviço de câmbio, serviço de transfer e recepção 24 horas. O hotel está a 500 metros da estação do metrô Presidente Vargas, a 900 metros do Museu de Arte do Rio (MAR) e a 15 minutos da Igreja da Candelária.

Villa Reggia Hotel

O Hotel Villa Reggia fica localizado no coração do Porto Maravilha. A 900 metros da estação do metrô Presidente Vargas, o romântico e discreto hotel conta com 14 diferentes modelos de suítes à disposição dos clientes. O estabelecimento possui estacionamento e café da manhã gratuitos. Para os casais que curtem um bom samba, a histórica e badalada Pedra do Sal está a 100 metros de distância.