Angra dos Reis recupera a praia do Anil | Diário do Porto


Saneamento

Angra dos Reis recupera a praia do Anil

Em Angra dos Reis, uma das mais belas praias, a do Anil, é imprópria para banho há mais de 20 anos. Promessa agora é despoluí-la neste ano

7 de abril de 2024

Obra em Angra dos Reis, na praia do Anil, é a maior de saneamento em duas décadas (Foto: Prefeitura de Angra dos Reis)

Compartilhe essa notícia:


A praia do Anil, em Angra dos Reis, recebeu obras de saneamento, feitas pela Prefeitura por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). Cartão-postal da cidade, a praia era local de despejo do esgoto da região central da cidade há mais de 20 anos e era considerada  imprópria para banho pelo Inea (Instituto Estadual do Ambiente). A estimativa é de que a praia esteja própria para banhos até o fim de 2024.

A obra, que custou R$ 8 milhões em recursos da prefeitura de Angra dos Reis, é considerada a maior intervenção de saneamento da cidade em duas décadas. O projeto adotou tecnologias modernas, como o uso de polipropileno na construção dos tanques da nova estação elevatória para desvio dos esgotos, material mais durável e resistente à corrosão quando comparado a tubulações feitas com PVC.

Angra dos Reis quer despoluir praia até o fim do ano

A nova elevatória vai direcionar o esgoto da área central de Angra dos Reis pela tubulação na avenida Ayrton Senna, até o novo complexo de tratamento na praia da Chácara.

A despoluição da praia do Anil depende, em parte, da própria natureza. O objetivo da infraestrutura é impedir novos despejos de esgoto no mar, para que as correntes marinhas consigam limpar, naturalmente, a poluição já existente.


LEIA TAMBÉM:

Evento da Socinpro discute IA e direitos autorais

Em Maricá, estudantes dos EUA visitam hospital Che Guevara

Fecomércio: turistas paulistas e mineiros movem o Rio