Madonna faz hotéis do Rio terem 100% de ocupação | Diário do Porto


Turismo

Madonna faz hotéis do Rio terem 100% de ocupação

Com Madonna, média de passageiros para o Rio deve aumentar em 4 vezes. Maior parte dos turistas internacionais são argentinos e chilenos

7 de abril de 2024

Madonna vai se apresentar em show gratuito em frente ao Copacabana Palace, dia 4 de maio. (Foto: reprodução da internet)

Compartilhe essa notícia:


Show gratuito da Madonna no Rio de Janeiro vai alavancar em 27,3% a chegada de turistas internacionais, durante a semana da apresentação. Os dados são da Embratur, em comparação com o mesmo período de 2023. A expectativa é de que mais de um milhão de pessoas compareçam à Praia de Copacabana, no dia 4 de maio, às 21h30, para assistir a performance da Rainha do Pop.

Segundo o Sindicato dos Hotéis e Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro (HotéisRio), a expectativa é de que a ocupação hoteleira da cidade chegue a 100%

A apresentação da cantora no Rio será a única da turnê The Celebration Tour na América do Sul. De acordo com a plataforma Forward Keys, o crescimento de voos internacionais que desembarcam na Cidade Maravilhosa será quase quatro vezes maior do que a média de todos os aeroportos brasileiros, para o período. São mais de sete mil bilhetes aéreos emitidos, e os principais viajantes vêm da Argentina e Chile.

Presidente da Embratur, Marcelo Freixo destacou a vocação da cidade e do Estado do Rio de Janeiro para receber grandes eventos. “O Rio é uma das vitrines do Brasil. É uma capital importante, de um Estado muito importante, e por si só, é internacional “, disse. “Temos experiência em receber grandes eventos de cultura, esporte e política internacional. Em 2024, além do show da Madonna, teremos a Cúpula do G-20, por exemplo”, elencou Freixo.


LEIA TAMBÉM:

Fecomércio: turistas paulistas e mineiros movem o Rio

Evento da Socinpro discute IA e direitos autorais

A classe trabalhadora chega à poesia


O anúncio oficial do show foi feito em março, por meio das redes sociais do Itaú, banco patrocinador do evento. Desde o início do mês de março, quando já havia rumores da vinda de Madonna ao Brasil, a rede hoteleira registrou aumento na reserva de quartos. 

Esta vai ser a quarta passagem da diva pop pelo Brasil. Ela veio em 1993 com a turnê “The Girlie Show”, e em 2008, com ‘Sticky and sweet tour’. A última vez que se apresentou em solo brasileiro foi há 12 anos, com a turnê “MDNA”.