Porto Maravilha tem expansão recorde de moradores | Diário do Porto


Imóveis

Porto Maravilha tem expansão recorde de moradores

Novo lançamento no Porto Maravilha, condomínio Heitor dos Prazeres, contribui para que região tenha 90% a mais de moradores nos próximos anos

8 de abril de 2024

Porto Maravilha tem um novo lançamento imobiliário: Condomínio Heitor dos Prazeres, com 1.782 apartamentos (foto: projeção de como devem ficar os prédios / Cury Construtora)

Compartilhe essa notícia:


Com o lançamento do condomínio Heitor dos Prazeres, no Santo Cristo, a Região Portuária chega a 12 empreendimentos lançados desde 2021, com um total de 9.129 apartamentos, o que deve atrair 27 mil moradores antes do fim da década. Isso fará com que o Porto Maravilha tenha um crescimento de 90% em sua população, transformando-o em novo polo para investimentos comerciais e de serviços voltados a esse público. 

Essa expansão populacional não tem paralelos em tão curto espaço de tempo. Gustavo Guerrante, presidente da Companhia Carioca de Parcerias e Investimentos (CCPar), órgão da Prefeitura do Rio, comemora o resultado.

“Estamos completando três anos de empreendimentos no Porto, mostrando a consolidação do projeto do Porto Maravilha. Recentemente tivemos a inauguração do Terminal Gentileza, ligando o BRT Transbrasil, VLT e ônibus. E o mercado imobiliário percebeu que é um dos melhores lugares do Rio para morar. Estamos próximos de 10 mil unidades de moradia lançadas, com mais de 80% vendidas. Não há indicativo melhor de consolidação do projeto do Porto Maravilha”, afirma Guerrante. 

O novo lançamento é, até agora, o maior residencial do Porto Maravilha, com 1.782 unidades, que serão construídas pela Cury Construtora, que já tem outros oito empreendimentos na região. 

Porto Maravilha é a sede da Vizinha Faladeira

O condomínio ocupará terreno de 14 mil metros quadrados e terá duas edificações de 23 andares, com mais de 60 metros de altura. O nome é uma homenagem a um dos patronos do samba e pioneiro na formação das primeiras escolas de samba do Brasil, Heitor dos Prazeres. O endereço fica em frente à parada Praia Formosa, do VLT, que integra o bairro ao Centro em pouco mais de 20 minutos.

Heitor dos Prazeres Filho agradeceu a homenagem da Cury Construtora ao seu pai. “É uma homenagem importante e muito mais do que merecida. Um homem que nasceu em 1898 e que se destacou numa época cruel no Brasil. Ele conseguiu se sobressair com sua arte, se impor com sua música, na pintura, na elegância. Achei muito legal ele ser reconhecido num empreendimento gigantesco como esse”, afirmou.

Nas décadas de 20 e 30 do século passado, Heitor dos Prazeres esteve no grupo de sambistas que ajudou a criar várias escolas de samba no Rio, incluindo a Vizinha Faladeira, que há 91 anos foi fundada no Santo Cristo, próxima ao condomínio que agora homenageia o artista. Ele, além da música, se consagrou também como pintor de quadros que retratavam a vida carioca, e as paredes do novo empreendimento da Cury Construtora vão eternizar suas criações.


LEIA TAMBÉM:

Almirante Negro, líder antirracista, é valorizado pelo MPF

Madonna faz hotéis do Rio terem 100% de ocupação

Galeão pode superar US$ 12 bilhões em cargas neste ano